Olá Crazy People.
Eu estava passando por uns trailers no Youtube da vida e acabei achando um filme chamada As You Are, que me intrigou bastante. O trailer me deixou louca para ver o filme e acabei assistindo na mesma noite. Então estou aqui para falar o que achei, mas vou logo adiantando que eu adorei!
Título em Português: Como Você É
Direção: Miles Joris-Peyrafitte
Nacionalidade: Américano
Gênero: Drama, LGBTQ
Elenco:
Owen Campbell - Jack
Charlie Heaton - Mark
Amanda Stenberg - Sarah
Scott Cohen - Tom
Mary Stuart Masterson - Karen
Sinopse:
Início da década de 1990. A releitura de uma relação entre três adolescentes, enquanto a trajetória da amizade é construída através das lembranças díspares revividas e desencadeadas por uma investigação da polícia.
Minha Opinião:
Eu não sou uma especialista de cinema e não sei bem como se avalia muita coisa como som e fotografia, mas vou tentar dizer o que senti em relação a isso.
O filme é contado através de uma investigação policial que esta acontencendo. Sabemos que o Jack está envolvido de alguma maneira, pois é ele que narra a maior parte da história. Tudo começa quando Jack conhece Mark, filho do namorado da sua mãe. Ate esse ponto Jack quase não tem amigos e é o esquisitão da escola, mas com Mark, tudo muda. Os dois acabam criando uma amizade que viram um trio quando eles conhecem Sarah, uma menina que é bem nerd e vista como uma popular, mas acaba gostando deles.
O filme é bem realista e mostra de forma bem explicita adolescente bebendo, fumando, usando drogas e descobrindo sua sexualidade. Como isto esta sendo contado pelo ponto de vista de uma investigação, sabemos que algo aconteceu entre os três e terminou de forma bem trágica. Vemos tudo do começo até o fim trágico e triste que essa amizade tomou.
Um ponto que preciso destacar aqui é como o relacionamento do Jack e o Mark se desenvolve de forma muito lenda e realista. É claro que eles já se sentem atraídos um pelo outro no começo, mas primeiro se desenvolve uma forma de amizade muito linda e delicada já que ambos os lados tem muitos problemas familiares. Tem muitos momentos de homofobia neste filme, especialmente de Tom, o pai de Mark e namorado da Karen. Ele é militar e acredita em uma criação rígida e sem "viagagem". Ele usa força física em Mark inúmeras vezes e conseguimos entender o porque que tanta merda acontece (se não fosse por ele meu shipp poderia estar feliz e vivendo plenamente seus dias).
Também tem a Sarah que acaba sendo um dano colateral de toda esse problemas que acontecem durante o filme. Eu senti muito por ela, pois no fim ela só queria ter amigos, um namorado e uma vida feliz,mas acabou perdendo tudo em uma tacada só.
Os cenários e fotografia deste filme são incríveis e me faz realmente me sentir nos anos 90 com o figurino e clima de filme antigo que se arrasta durante todo o filme. Eu fui criada no meio destes filmes e adoro demais. Também sou uma grande fã de filmes indie, pois costumam ser mais realistas e vivos que outros filmes mais famosos (mas também acabam sendo quase sempre trágicos).
A atuação também foi maravilhosa e acho que deveria ter ganhado muito mais atenção que ganhou quando foi lançado lá em 2016.
Então isso é tudo que tenho para falar sobre esse filme maravilhoso. Espero que eu tenha te animado a assistir ele e vou deixar um link do trailer para os interessados. (Aqui)
Com amor,
Mykia






Nenhum comentário:
Postar um comentário