Olá Crazy People.
Recentemente eu assisti um dos melhores animes que eu já vi na minha vida. É um anime que tem de tudo e simplesmente me fez sorrir e chorar muitas vezes. Então hoje vim falar sobre ele da melhor forma possível. Eu ainda estou anestesiada com seu fim. Meu mundo não tem mais sentido.
Vamos lá.
Título Original: ヴァイオレット・エヴァーガーデン, Vaioretto Evāgāden
País de Origem: Japão
Diretor: Taichi Ishidate / Kana Akatsuki
Ano de Lançamento: 2018
Número de Episódios: 13
Duração de cada Episódio: 30 mins
Gênero: Animação, Drama, Fantasia
Classificação: Jovem Adulto
Música: Evan Call
Atores de Voz:
Yui Ishikawa - Violet Evergarden
Daisuke Namikawa - Gilbert Bougainvillea
Kouki Uchiyama - Benedict Blue
Minori Chihara - Erica Baudelaire
Azusa Tadokoro - Lucinda Marlborough
Takehito Koyasu - Claudia Hodgins
Nota Geral: 10/10
Sinopse:
A história foca em uma mulher que parece ter saído de um conto de fadas. Com cabelos dourados e olhos azuis, ela presta serviços para várias pessoas, em um mundo em que existem várias Memory Dolls, espécie de androids autônomas. “Eu irei o mais rápido que puder para onde quer que meu cliente deseje. Eu sou Violet Evergarden”.
Personagens:
Minha Opinião:
Considerado O Anime da Temporada, foi lançado desde o primeiro episódio pela Netflix quase em paralelo com o lançamento no Japão. Foram no total 13 episódios que eu acompanhei a cada semana. Foi muito sofrimento e diversão do começo ao fim.
O anime se passa em um mundo fantasioso que acabou de sair de uma guerra de 5 anos muito sangrenta que levou muitas pessoas e forçou a criação de armas humanas. A nossa protagonista Violet Evergarden foi criada como uma destas armas. Criada para nunca sentir emoção e não saber o que é sentimentos ou como entender os outros, ela era apenas uma arma.
Ela acaba entrando em contato com um Major Gilberto quando o irmão mais velho dele a dá a ele como um presente para ela ser uma arma dele. Gilberto não acredita que uma pessoa deve ser usada como uma arma então ele decidi cuidar dela e ensina ela a escrever, ler e aos poucos como ser um ser humano de verdade.
No começo do anime Violet está em um hospital depois que ter perdido as duas mãos em um ataque que também matou o Gilbert (um acontecimento que ela não sabe, mas que o espectador sabe). Um amigo próximo de Gilberto, Claudia Hodgins leva a Violet para trabalhar com ele em sua companhia de cartas onde bonecas automáticas escrevem cartas para seus clientes e eles também se encarregam da entrega das cartas.
Violet acaba se encantando com esse trabalho e decide começar a trabalhar como uma boneca para entender o significado das últimas palavras que Gilbert falou para ela 'Eu te amo'. A parti dali começa a jornada de Violet para encontrar os seus sentimentos e entender tudo que já viveu. Em cada episódio acompanhamos a sua jornada com clientes e com o seu passado. Vemos nitidamente os momentos em que ela começa a entender seus sentimentos e deixar esses a dominar.
A parti que eu mais gostei do anime foi o crescimento da Violet como ser humano. Ela passou por muitas coisas em sua vida e merecia ser feliz, mas não tinha como ela ser feliz se ela nem sabia como, então acompanhamos essa jornada de descoberta dela que é muito emocionante, eu chorei em todos os episódios e teve um momento em que tive que pausar o anime só para chorar. Com seu jeito delicado tinha momentos em que até esquecíamos que era um mundo que acabou de sair de uma guerra e que a Voilet lutou nesta guerra. Tem momentos em que ela mostra o seu domínio em luta e uso com armas, mas são poucas vezes, pois o proposito é mostrar que ela esta deixando esse lado da sua vida para trás.
Preciso falar dos personagens segundarias. Todos são uma fofura e tem seus próprios passados, descobrimos os de alguns e outros não, mas o importante é eles na atualidade do anime. Destaco aqui meu mais novo marido Benedict, que homem bonito!!!! Ele é o alívio cômico do anime, mas tem momentos fortes especialmente com a Violet quando ajuda ela a intender o mundo. Também tem a linda Catteleya, que é a boneca mais antiga do lugar e da muitos conselhos para a Violet que ajuda ela a aprender mais sobre se e o mundo ao seu redor.
Um momento especial para falar do Gilbert, o antigo comandante da Violet e o seu interesse amoroso durante o anime. Sim, ele já morreu no começo do anime, mas durante os episódios vamos conhecendo como os dois se conheceram e como o relacionamento deles vai sendo construído. É lindo, fofo e delicado demais. Ele tenta proteger a Violet e tenta lhe dá uma vida mais justa e com amor. Ela não entende no começo, mesmo quando começa a se sentir da mesma maneira por ele, ela não entende seus sentimentos e por isso acaba não reagindo as coisas que ele fala
Preciso destacar a animação deste anime, eu nunca tinha visto uma animação tão bonita na minha vida, ouso dizer que a animação é melhor que a de Yuuri!!! On Ice. O anime se baseia muito em cores com os personagens e os cenários sendo muito coloridos, então foi preciso uma animação detalhista e muito bem feita. Eu não tenho nada para reclamar sobre essa parte. Na verdade eu não tenho do que reclamar deste anime como um todo.
Vale ressaltar aqui que esse anime foi adaptado de uma Light Novel (em um resumo por cima, é uma mistura de um mangá normal com um livro) que consiste em dois volumes. Em meus melhores sonhos essas Light Novels vão ser lançados no Brasil, mas por enquanto não temos nenhuma notícia sobre uma possível publicação de nenhuma das editoras que publicam mangás no Brasil. Mas eu vou ter fé até o dia da minha morte!
Vale ressaltar aqui que esse anime foi adaptado de uma Light Novel (em um resumo por cima, é uma mistura de um mangá normal com um livro) que consiste em dois volumes. Em meus melhores sonhos essas Light Novels vão ser lançados no Brasil, mas por enquanto não temos nenhuma notícia sobre uma possível publicação de nenhuma das editoras que publicam mangás no Brasil. Mas eu vou ter fé até o dia da minha morte!
Isso foi tudo que posso falar sem dar um spoiler do anime. Eu recomendo muito para quem deseja assistir. É aquele anime que é recomendável para todos as pessoas. Para incentivar ainda mais, o anime foi totalmente dublado para o português, então para quem não gosta de legendas, essa é a sua chance. Também é maravilhoso para quem quer entrar no mundo dos animes e não sabe por onde começar.
Boa maratona para todos. Espero que não chorem tanto.
Boa maratona para todos. Espero que não chorem tanto.
~ Mykia

















Quem gosta muito desses animes são os meus filhos.
ResponderExcluirAté passei teu link para eles verem.
Beijinhos e uma boa noite! 😘
oi!
ResponderExcluirEU adoro animes :D não conhecia o Violet Evergarden parece ser bem interesssante, vou assistir com certeza ;)
bjo
Não assisto animes mas quando o meu sobrinho vem aqui em casa ele assiste, confesso que acho uma graça animes, mas gostei da sua indicação, já que é recomendável para todos as pessoas, vou da um toque pro meu sobrinho ele com certeza vai gostar bjs.
ResponderExcluirFui fisgado pelo anime por saber que aborda assuntos relacionados aos sentimentos humanos. Quantas pessoas que não vemos por aí vazias de emoção, não é verdade? A vida é mais bela quando, de fato, a sentimos. Vou procurar!
ResponderExcluirAbraços 😊
Que bela indicação e resenha do anime! O Ultimo que assisti foi Nana. Que saudades de ver animes assim!
ResponderExcluirA história desse anime parece ser muito bonita, ao mesmo tempo complexa e delicada. Gostei muito da sua indicação, certamente é um anime que emociona.
ResponderExcluirNão conhecia esse anime. Fiquei interessada! Já até adicionei na minha lista.
ResponderExcluirNormalmente é meu irmão que me indica os animes para eu assistir. rs
No momento, estou revendo Os Cavaleiros do Zodíaco e Os 7 Pecados Capitais.
Oie, tudo bem? Faz tanto tempo que não assisto animes... devo ter perdido muitos lançamentos. Achei legal que o Netflix passa os episódios quase simultâneo com a TV original, isso é ótimo para os fãs. Vou tentar assistir. Beijos, Érika =^.^=
ResponderExcluirOi.
ResponderExcluirEu gosto de anime e assisto com a minha filha, não conhecia esse e achei bem interessante. Pela sua resenha prevejo que vou chorar com a historia.
Beijos
Oiiie,
ResponderExcluireu conheço esse anime *-*, eu via bastantes animes com meu filho todo dia então conheço vários inclusive esse, a gente ama ver anime de fantasia *eu gosto mais dos de romance,comédia etc*