quinta-feira, 7 de maio de 2020

Recomendando Séries: Never Have I Ever... (Eu Nunca...)

Oi Oi Gente!!!
Tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar sobre esta série maravilhosa que foi lançada recentemente pela Netflix. Série estilo adolescente que a gente adora e que vai deixar aquele quentinho no coração. Posso adiantar que vai ser uma montanha russa de emoções que vai ti deixar doida para a próxima temporada!

Então vamos lá!


Studio: Netflix
Temporada: 1
País de Origem: Estados Unidos
Língua Original: Inglês
Criadores: Mindy Kaling; Lang Fisher
Número de Episódio: 10
Duração: 30 mins. 
Nota: 4/5
Sinopse: 
Eu Nunca... retrata a vida moderna e complicada de uma adolescente americana filha de indianos, inspirada em momentos reais da infância da atriz e comediante Mindy Kaling.
Minha Opinião:
Recém chegada a Netflix a série já causou seu burburinho e cativou o interesse de muitas pessoas, entre elas, euzinha mesma que vos falo. Apesar de ter tido um lançamento meio caladinho a série consegui ficar por muito tempo nos top 10 do Brasil (ate a escrita desta recomendação ela ainda esta nos top 10).

A proposta de fazer uma série com um elenco e personagens completamente não brancos atraiu muitas pessoas que não ficaram decepcionas com o resultado final. Além dos debates étinico-raciais, série trabalha vários temas importantes sobre a adolescência como sexo, amizades, sexualidade e amor. Ainda trás uma demonstração realista sobre como o luto e a perda podem afetar o psicológico de um adolescente neste tempo. 

A protagonista tem seus 15 anos e acabou de começar seu segundo ano de ensino médio. Decidida a deixar o seu primeiro ano e todos seus acontecimentos traumáticos para trás, ela bola um plano para conseguir a tão desejada popularidade na escola e namorar o menino pelo qual está apaixonada. 

Com um resumo deste se conclui que vai ser uma série tipicamente adolescente como as centenas de outras que vimos por ai. Entretanto os rumos tomados na trama se desviam quase que completamente, não vou entrar em detalhes para não dar spoilers, mas acredito que dar este aviso seja necessário. 

Pessoalmente falando, eu adorei os rumos que a série tomou e a forma como ele decidiu abordar vários dos seus temas. Em especial a forma como a protagonista se vê em relação a sua família e sua cultura, já que ela é uma indiana-amaericana e precisa conciliar estes dois lados, mesmo que na verdade ela queira esquecer completamente um deles. 

Aproveitando para falar sobre a nossa protagonista. Devi (Maitreyi Ramakrishnan) é uma tipica garota de 15 anos, mas que está passando por problemas que não são típicos de uma menina da sua idade. Vê o desenvolvimento das suas emoções com base em tudo que ela esta enfrentando é o que move a série e o que nos faz querer ficar. Ela é engraçada e divertida ao mesmo tempo em que ela é escandalosa e real. Ela cometi erros, ela fala coisas erradas, ela sofre, ela ama e ela vivi a sua vida de 15 anos ao máximo e no limite das emoções. Como toda adolescente ela sente demais e é maravilhoso ver como ela lida com tudo. Errando e tentando melhorar. 

Preciso admitir que em determinados momentos eu a achei um pouco chata. Ver ela falando e fazendo certas coisas que claramente não eram legais e ela sabia disto. Mas tentei sempre me lembrar que ela tem apenas 15 anos e que nesta idade a gente sempre se acha a dona da razão. A série jamais tenta passar pano para a protagonista, mas mostrar a realidade.

Os personagens secundários são maravilhosos. Desta aqui para a Fabiola (Lee Rodríguez) e Eleanor (Ramona Young) que são as melhores amigas da protagonista. Elas tem as suas próprias subplots na trama que são maravilhoso. Eu queria muito ver mais das suas histórias nas próximas temporadas. Também vale destacar a Kamala (Richa Moorjani), prima da Devi, e Nalini (Poorna Jagannathan), a mãe da Devi.

Um dos personagens mais interessantes que ganha um destaque maior na série é o Ben (Jaren Lewison) o rival da Devi deste o primareio. Ele passa por muitas mudanças na série e foi interessante de ver. No começo eu não gostava nada dele, mas no fim eu já estava completamente apaixonada. Assim como a Devi, a série não passa pano para ele, mas mostra com realidade como é ser um menino de 15 anos na situação dele. 

A parte que eu mais gostei foram os relacionamentos que foram demonstrado no decorrer da série. Relacionamentos amorosos, paternos e platônicos. Tudo roda em torno das emoções e do desenvolvimento das relações entre os personagens, como eu já disse a série é sobre a intensidade e como tudo isso funciona quando se tem apenas 15 anos de idade e esta cercada de questionamentos e pressão. 

Claro que nem tudo são flores e que tem coisas que eu gostaria que fossem concertados nas próximas temporadas. Mas eu sempre tento me concentrar no bom, então com base nisto posso dizer que a série vale muito as penas e que todos deveriam dar uma chance. Especialmente se você estiver nesta época da sua vida atualmente ou se forem pais de um adolescente atualmente. Pode ti ajudar a entender muita coisa pelo qual estão passando. 

Se já assistiram a série, me conta o que achou. 
Se ainda não assistiu me fala o que espera. 
Tomem cuidado com os spoilers!!!

Com esperança,
Mykia W. Cherry

Nenhum comentário:

Postar um comentário