terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Resenha: Segredos de uma noite de Verão (1 As quatro estações do Amor) - Lisa Klepas

Olá Crazy People!

Hoje vamos falar pela primeira vez sobre livros aqui no blog. Começando logo com uma resenha do primeiro livro que eu li em 2018. 

Não sei se falei isso já, mas sou completamente louca por livro (claro que sou se não estaria aqui né). Em especial por livros de romance de qualquer tipo. 

Então sem enrolação, vamos lá.


Título Original: Secrets of a summer night
Autora: Lisa Klepas
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Categoria: Adulto
Estrelas: 4/5
Sinopse:

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. 
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
Minha Opinião:
Esse livro tocou meu coração e me deu uma sensação de felicidade e paz, que sempre me acompanha quando leio um Romance de Época. É engraçado, divertido, romântico e cheio de um encanto maravilhoso. 

Narrado em terceira pessoa o livro tenta relatar, de uma forma real, como era ser um nobre em crise financeira no seculo XIX, assim como qual era o papel da mulher e do homem, sempre fazendo algumas criticas. Entretanto, a autora usa uma escrita bem poética e romântica para mostrar que nem tudo era ruim e que se podia sim achar maneiras de ser feliz e viver uma grande historia de amor. 
Desde o dia em que fora apresentada á sociedade. Annabelle vinha sendo gradualmente forçada a aceitar que seus sonhos de ter um belo pertendente que iria se apaixonar por ela e fazer todos os seus problemas desaparecerem era uma fantasia ingênua. (pág. 34)
Personagens:
Na maior parte do livro o narrador concentra no ponto de vista da Annabelle (que sim, tem o mesmo nome da boneca amalçoada), ela é uma jovem que apenas esta tentando sobreviver da melhor maneira possível desde que seu pai morreu e deixou a família praticamente sem nada. Ela precisa casar com um homem rico para tirar a sua família da situação difícil que estão vivendo e precisa ser logo. Mas com a ajuda das novas amigas ela pretende cumprir a sua missão. Até que ela começa a desenvolver sentimentos pelo rico empresario Simon Hunt. Ela tem um jeito muito calma e meiga de ser, mas quando quer uma coisa ela luta até o fim. 
Uma réstia de luz penetrava pela parte superior da cortina e iluminava o rosto dos dois apenas o suficiente para que Annabelle percebesse o sorriso diabólico estampado nos olhos de Simon Hunt. Uma única palavra que ele dissesse ou ruído que fizesse nessas circunstancias incriminadoras e ela estaria arruinada. (pág. 171)
O outro ponto de vista é do Simon Hunt, um filho de açougueiro que enriqueceu com a ajuda de investimentos bem feitos e construindo uma empresa que produz peças de trens. Ele tem um jeito um pouco rude e frio de ser, mas desde o começo do livro deixa claro que a forma como ele trata a Annabelle é diferente, uma forma mais delicada e sensível. No decorrer do livro vamos conhecer o seu lado mais emocional, especialmente em relação a sua família. Ele também não é ao todo sério e acaba proporcionando momentos maravilhoso de risadas. 
Em toda a sua vida Simon jamais experimentara um desejo tão forte como o que sentiu ao ver Annabelle semidespida no prado. Seu corpo inteiro foi inundado pelo impulso de desmontar do cavalo, tomá-la nos seus braços e levá-la ao lugar mais próximo em que a relva fosse suave. Não podia imaginar uma tentação maior que a visão do corpo voluptuoso de Annabelle. (pág, 96)
História e desenvolvimento:
A autora tem uma escrita unica e maravilhosa de ler. Apesar de seguir muito dos mesmos meios de narrativa e construção de historia associados ao gênero, mas de uma forma bem unica, usando personagens que não combinariam a primeira vista, mas que na verdade são almas gêmeas e deveriam passar a vida toda juntos e felizes. A autora também tenta dar mais contexto histórico que eu já tinha visto em outros livros Romance de Época. Fala dos acontecimentos que estão rodeando o mundo que os personagens vivem, usa termos referentes a época. A autora também escreve cenas de sexo bem detalhadas, mas de uma forma leve e poetisa, também característica do gênero. 

A amizade das quatro meninas também é um foco muito grande deste livro, pois é o que faz toda a historia acontecer. A forma como elas estão dedicadas a ajudar uma a outra em a realizar seus sonhos e metas é admiravel e me peguei em vários momentos pensando em como aquele grupo de amigas parecia a o meu grupo de amigas. Isso sempre trazia um sorriso ao meu rosto. 
Estou começando a acreditar qye exitem dois tipos de pessoas: as qye escolhem ser donas do próprio destino e aqueles que tomam chá de cadeira enquanto outras dançam. Eu preferiria ser o primeiro tipo a ser deste último. Quando ao como e quando o jogo de rounders irá acontecer, estou satisfeita em deixar esse detalhes aos cuidados das Bowmans. Com todo o carinho, Evie, a safada. (pág. 40)
O livro como um todo foi uma leitura muito gostosa, a única coisa que impediu ele de ganhar cinco estrelas foi que, mesmo com todas as coisas inovadoras que a autora usou, o livro não me surpreendeu, não que isso seja uma coisa ao todo ruim, continua sendo uma leitura maravilhosa e uma ótima maneira de começar o ano. 

Conclusão:
Recomendo esse livro para todas as pessoas que gostam do gênero de Romance de Época ou querem entrar no gênero. Também recomendo para as românticas incorrigíveis como eu, esse livro ta recheado de tudo que adoramos. Se nenhum desses pontos te chama a atenção, então eu recomendo que fiquem longe deste livro e desta série. 


Com carinho,
Mykia


Nenhum comentário:

Postar um comentário