Olá Crazy Poeple.
Eu recentemente li um livro que fez meu coração voar e o fim me deixou com um sorriso bobo no rosto (em breve um resenha, eu estou bem atrasada com eles). Como adorei o livro eu decidi assistir ao filme, que me deixou com a mesma sensação. Então decidi que tinha que fazer uma resenha enquanto eu ainda estivesse no clima do filme.
Então vamos lá!!
*Esta resenha é sem spoilers
*Esta resenha é sem spoilers
Título em Português: Tudo e Todas as Coisas
Direção: Stella Meghie
Nacionalidade: Américano
Gênero: Contemporâneo, Romance, Drama
Ano d/e Lançamento: 2017
Nota: 8/10
Elenco:
Amanda Stenberg - Maddie
Nick Robinson - Olly
Anika Noni Rose - Pauline
Ana de la Reguera - Clara
Sinopse:
Maddie está prestes a fazer 18 anos, mas ela nunca saiu de casa. Desde a infância, a jovem foi diagnosticada com Síndrome da Imunodeficiência Combinada, de modo que seu corpo não seria capaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Ela é cuidada com carinho pela mãe, uma médica que constrói uma casa especialmente para as necessidades da filha. Um dia, uma nova família se muda para a casa ao lado, incluindo Olly, que se sente imediatamente atraído pela garota através da janela. Maddie também se apaixona pelo rapaz, mas como eles poderiam viver um romance sem se tocar?
Minha Opinião:
Como eu já havia dito, eu assisti esse filme porque eu eu adorei o livro, mas, verdade seja dita, eu não esperava gostar deste filme tanto assim. Uma amiga minha já havia assistido e não gostou muito, e ela também adoro o livro. Então eu fui com um pé trás, mas fui surpreendida com esse filme muito fofo.
Durante o filme vamos acompanha a vida da Maddie, uma jovem de 18 anos que tem uma doença muito rara e fatal chamada Síndrome da Imunodeficiência Combinada, que faz com que ela tenha alergia a basicamente Tudo e Todas as Coisas. Por causa disto ela passou a vida inteira dentro de uma casa super protegida e conta com a constante vigilância da sua mãe Pauline e sua enfermeira Clara. A vida continua de uma forma bem normal e com uma rotina constante, até que Maddie ganha novos vizinhos e um deles sendo um menino que logo no começo chama sua atenção, Olly.
Olly é um menino diferente que usa apenas preto e fica curiosa com a menina que nunca sai de casa e tenta de toda forma chamar a atenção dela, inclusive com um bolo muito estranho feito pela sua mãe. Maddie tenta não se envolver com o menino misterioso que mora ao lado, mas o seu jeito interessante e persistente de ser acaba capturando sua atenção e os dois começam a trocar mensagens. Criando uma amizade que fica cada vez mais forte.
No decorrer do filme vemos muitas mudanças acontecer com a vida de Maddie, que até aquele momento nunca tinha imaginado que poderia se apaixonar e viver um grande amor. Ela se mostra uma adolescente normal, apesar de todas os problemas que a vida colocou nas suas mãos. Ela tem seu lado engraçada, divertida, sensivel e esperançosa. Olly também é um menino com problemas, mas não deixa que isso dita como sua vida vai ser e faz tudo que pode para ficar com a garota que ama, mesmo que tenha que abrir mão de tocar nela.
O filme é bem fiel ao livro, mesmo ele tendo mudado bastante coisa. Eu não me incomodei muito com as mudanças, pois sei que elas são necessárias para uma adaptação ao cinema. O importante é que o filme consegui transmitir as sensações que o livro trás e assim fazer as pessoas que assistem ficarem apaixonados juntamente com a Maddie e o Olly, dois jovens que apenas querem amar e viver a vida da melhor maneira possível.
O romance do Olly e da Maddie é muito bem construído, apesar de eu achar que no livro ele foi mais realista que no filme. Achei só um pouco corrido demais, mas no fim não deixou de ser muito fofo e romântico. A atuação foi muito maravilhosa, tanto a Amanda quanto o Nick fizeram a Maddie e o Olly parecerem reais e amáveis, realmente me senti vendo uma historia de amor se desenvolver.
A fotografia deste filme está linda. Os cenários e as passagens são lindas e me fizeram me sentir dentro de um sonho. Senti isso muito em cenas quando estávamos dentro da cabeça da Maddie vendo o que ela estava sentindo e como ela gostaria que as coisas fossem, acredito que as cenas conseguiram demonstrar de uma maneira muito real como ela estava se sentindo. A luz também sempre foi perfeita, não houve um momento onde achei que ela foi mal utilizada.
Por fim, eu gostei deste filme muito. Claro que não é o melhor filme que já assisti na minha vida e ainda prefiro o livro ao filme, mas ainda é um filme muito fofo. É um filme muito bem atuado com cenas lidas e um romance maravilhoso que eu recomendo para quem gostou do livro ou gosta de filmes contemporâneos e românticos que tem esse foco em adolescentes. Vão adorar.
I'm not choosing death. It's that if I don't go, I won't really know what it's like to be alive. (Maddie)
Com Amor,
Mykia












Olá, tudo bem? Eu quero muito ler o livro e assistir o filme. Gostei muito da tua recomendação e de saber o que tu achou. Bjo
ResponderExcluirOi Larissa.
ExcluirQue bom saber que você gostou!!!
Espero que goste tanto dos dois quanto eu!
Bjsss
Oi.
ResponderExcluirAinda não assisti ao filme e nem li o livro
Isso porquês o enredo me lembra demais um episódio de House que não gostei muito....
Sei que são coisas diferentes, mas sabe quando fica aquela sensação incomoda?
Acho que esse é um dps poucos casos em que vou preferir assistir ao filme primeiro.
Beijos.
Olá Barbara.
ResponderExcluirEu também sou muito fã de House, mas posso te falar com toda certeza que são duas coisas completamente diferentes.
Esse filme é fofo e bem estilo adolescente, não tem momentos de humor dark, então pode ir sem medo.
Se mesmo assim achar que não vai ser para você, tudo bem, cada um tem seu estilo e esse pode não ser o seu.
Bjssss
Parece ser bem legal, não conhecia. Será que o filme tem na Netflix?
ResponderExcluirOlá Marcia.
ExcluirEu queria muito que tivesse, mas eu não achei ele lá. Espero que eles coloquem no catalogo logo.
Bjsss
Ah,eu estou louca por esse livro.
ResponderExcluirVou anotar sua dica e assistir o filme,enquanto não tenho o livro vou assistir. RS
Amei a resenha, beijos
Olá.
ExcluirAssisti sim e leia o livro também. Os dois são maravilhosos.
Bjsss
Ainda não tive o prazer de ver o filme, ou mesmo ler o livro, mas o que sei sobre ambos, passa mesmo ser tanto a Leitura, como o filme serem ótimas opções.
ResponderExcluirBjs Rose
Olá.
ExcluirEu recomendo os dois. São uma delicia de leitura e de filme. Espero que ame tanto quanto eu.
Bjsss
Nossa! Acredita que ainda não vi esse filme?! Na verdade nem o livro eu li, mas o filme eu realmente deixei escapar.
ResponderExcluirAdorei sua resenha e fiquei animada novamente em ver o filme.
Beijinhos!
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com
Olá.
ExcluirEspero que goste do filme, tbm recomendo que leia o livro.
Bjssss
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia esse filme, é o meu primeiro contato, o livro não li, mas pretendo ler e depois quem sabe eu assisto o filme. Gostei da sua publicação, parabéns!
Abraço!
Oie
ResponderExcluirque bom que o filme ficou tão bom, eu estou louca para ver mas antes quero ler o livro e ainda não tive oportunidade mas espero com certeza poder ler em breve, adorei sua dica e sua resenha sobre, foi ótimo saber o que esperar
beijos
http://www.prismaliterario.com.br/