Ola Crazy People.
Hoje eu venho recomendar para vocês um filme que saiu recentemente na Netflix e que conquistou completamente o meu coração. Então sentem ai e aproveitem que lá vem uma #RecomendaçãoMykia para vocês.
Titulo Original: Sierra Burgess is a Loser
Direção: Ian Samuels
Roteiro: Lindsey Beer
Gênero: Comédia Romântica, Contemporâneo.
Ano de Lançamento: 2018
Elenco:
Shannon Purser - Sierra Burgess
Kristine Froseth - Veronica
R.J. Cyler - Dan
Noah Centineo - Jamey
Nota: 10/10
Sinopse:
Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inexperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta.
Trailer:
Minha Opinião:
Minha Opinião:
Eu estou na espera por esse filme desde que eu vi o trailer em Agosto. Parecia que ia ser mais uma comédia romântica teen que ia ser divertido e fofo, mas que no final das contas entrou na minha lista de melhores filmes de 2018. Venha entender o porque.
O livro conta a história de Sierra Burgess, uma jovem estudante gorda do Ensino Médio que sofre diariamente com o Bulling que sofre dos seus colegas que chamam ela de vários nomes horríveis, mas Sierra não liga, e aqui já começa a minha admiração por Sierra. Ela é uma menina forte que não vai sair correndo e chorando de uma briga. Ela não deixa o comentários de pessoas a afeteram, pois ela possui uma confiança e amor próprio enorme. Entretanto, ela sabe como o sistema hierárquico do Ensino Médio funciona, então quando ela se vê gostando de uma menino que é considerado popular ela acaba criando um grande plano para continuar falando com ele sem ter que revelar a sua verdadeira identidade.
Eu acabei lendo várias resenhas sobre o filme que critica muito essa atitude que a Sierra tem e falam que isso acaba diminuindo a confiança que ela tem no interior, mas eu não concordo com esse ponto de vista. Acredito que o fato da Sierra ter tomado essa atitude em especifico só mostra que ela é uma adolescente que apesar de toda a sua confiança ainda sofre com uma pressão social que fala para ela que ela não pode namorar uma certa pessoa porque ele é considerado "demais para ela". Para piorar, o filme dá a entender que é a primeira paixão da Sierra, então ela esta tendo que lidar com todas as complicações de vulnerabilidade que vem junto com o primeiro amor e ainda se achar em meio a toda a confusão que é a sua correria para tentar se destacar e conseguir entrar na faculdade dos seus sonhos.
Outro ponto que eu adorei do filme foi a união que acaba acontecendo entra as suas meninas, as inimigas que viram amigas. Eu sempre gostei deste tipo de roteiro. Eu sempre vou amar a união feminina o que ajuda a quebrar a conhecida rivalidade feminina que tenta separar as mulheres e fazer elas verem toda e qualquer mulher como inimiga e rival por tudo. Foi uma das coisas que mias me chamou a atenção no trailer.
Tenho que admitir que não gostei nada da Veronica no começo do filme, ela é a tipica Men Girl que só existe no filme para planejar alguma maneira de diminuir e acabar com a vida da nossa protagonista, muitas vezes sem motivo nenhum, só pelo prazer de ver ela no lixo. Porém, no decorrer do filme a Veronica é costruida como personagem e como pessoa. Vemos um pouco da sua vida e as suas complicações familiares, em especial com a sua mãe, que já sofreu muito e esse sofrimento deixou muitas marcas visiveis. Ver ela e a Sierra tendo momentos de pura amizade e diversão é fofo de ver. As duas tirando fotos ou apenas passando tempo juntas. Veronica fazendo as sobraselhas da Sierra e a Sierra ensinando filosofia para a Veronica.
Mais do que o romance, acho que a amizade que é criada entre essas duas meninas é a parte que eu mais gostei do filme.
Destaco também o jeito da Sierra de ser. Ela é uma menina gorda com um estilo único. E inteligente, engraçada e sarcástica. Tudo isso é demonstrado no seu jeito de vestir. Com roupas que lembram um pouco as roupas dos anos 80 e seu quarto cheio de desenhos e pintado em cores pasteis. Faz a gente se sentir ainda mais próxima da personagem.
Falando em anos 80, uma coisa que me fez amar ainda mais esse filme foi o clima leve e divertido que me fez lembrar das comédias românticas raiz dos anos 80. As músicas e até o cenário faz a gente se sentir esse clima gostoso e divertido, mesmo o filme se passando em 2018. Se você é fã de séries como Stranger Things ou fã de comédias românticas no geral, esse com certeza é o filme para você.
Um momento para falar do nosso lindo interesse amoroso Jamey. Se tivesse que falar uma coisa que eu não gostei deste filme seria o pouco tempo de tele que o Jamey teve. Conhecemos muito pouco da vida dele e a sua interação com seus amigos. Queria saber mais sobre a interação dele com o seu irmão e como é a sua vida com seus pais e por assim em diante. Mas entendo o porque que não vemos isso, o filme quis dar um ponto de vista mais feminino e quis contruir mais o relacionamente de amizade entre a Veronica e a Sierra, decisão que eu super apoio. Mas em relação ao que vemos do Jamey, preciso dizer que eu adorei. Ele é uma pessoa fofa que como muitas pessoas apenas está tentando encontrar o amor e ser feliz com um pessoa que ele gosta muito. Ele não liga para a aparencia da pessoa que ele ama, ele apenas quer amar. Aprendam com ele meninos.
Por fim, quero falar sobre a trilha sonora deste filme. Enquanto escrevo esse post eu estou escutando a trilha sonora e posso dizer que é maravilhosa. Vou deixar o link aqui para quem estiver interessado em escutar. Juntamente com o cenário é o que dá ao filme aquela sensação de anos 80 e ainda é composta por musicas maravilhosa. Minha preferida com certeza é a versão de Sunflower cantada pela linda e maravilhosa Sharron Purser.
Em resumo, esse é um filme maravilhoso que ao mesmo tempo que parece um clichê como muitos outros é um filme que nós trás um olhar novo sobre a vida de uma adolescente gorda e eu como uma menina gorda pude me sentir representada finalmente por um filme. É um filme que eu indico para todas as pessoas. Espero que amem tanto quanto eu amei.
Em resumo, esse é um filme maravilhoso que ao mesmo tempo que parece um clichê como muitos outros é um filme que nós trás um olhar novo sobre a vida de uma adolescente gorda e eu como uma menina gorda pude me sentir representada finalmente por um filme. É um filme que eu indico para todas as pessoas. Espero que amem tanto quanto eu amei.
~ Mykia














Nenhum comentário:
Postar um comentário