Oi oi Gente!!!
Voltamos mais um vez com mais uma resenha fresquinha para vocês, desta vez de um livro maravilhoso que eu acabei de ler recentemente e que eu já amo com todo meu coração.
Formato: Livro Físico
Gênero: Contemporâneo
Classificação: New Adult
Onde Comprar: Amazon
Sinopse:
Sinopse:
Nota: 4,5/5
Essa é a história de Penny e Sam. Ela tem dezoito anos e acabou de sair de casa rumo à universidade. Longe da mãe expansiva e do namorado sem graça, vai finalmente se dedicar ao sonho de ser escritora. Só não contava que essa nova vida traria também novos obstáculos: pessoas, o maior pesadelo de qualquer introvertido. Ele, por sua vez, está perdido na vida. Em todos os níveis. Aos vinte e um anos, os poucos dólares na conta, a mãe alcoólatra e a ex-namorada complicada não o ajudam a se manter são. Só lhe resta fazer os doces mais mirabolantes para o café onde trabalha (e mora), concluir sua faculdade a distância e tentar (sem muito sucesso) não surtar. Por um acaso do destino — também conhecido como um ataque de pânico no meio da rua —, eles passam a trocar mensagens de texto inofensivas. Mas o que começa como um simples contato de emergência salvo no celular se torna a conexão mais importante da vida deles. Aos poucos, esses jovens introvertidos e problemáticos se tornam dois amigos dividindo angústias, sonhos, piadas e inspirações. Duas pessoas que quase nunca se veem, mas que estão juntas o tempo inteiro. Dois solitários que, finalmente, não estão mais sozinhos.
Minha Opinião:
Este foi meu primeiro contato com a escrita desta autora. Entretanto eu tinha escutado muitas coisas boas do livro antes mesmo de chegar no Brasil. Assim que o livro foi traduzido eu fiquei de olho no livro esperando uma promoção no Kindle ou no livro físico. Até que em fim eu comprei e assim que chegou aqui em casa eu comecei a ler e não me arrependo.
Se eu pudesse resumir este livro em uma palavra eu diria INTENSO, pois foi isso que eu senti durante toda a leitura, muitas emoções intensas. Eu ri, chorei, fiquei ansiosa e me diverti. Com isso já posso dizer desde agora que foi uma leitura maravilhosa e marcante.
O livro é dividido em dois pontos de vista. O primeiro é da Penny, uma menina que acabou de entrar na faculdade e sonha em ser uma escritora de ficção cientifica, para conseguir atingir esse sonho ela lutou para conseguir ter aulas com a sua autora preferida e agora precisa fazer um conto para consegui a nota da matéria. Ela é uma menina tímida e assuntada que esta aprendendo a sair do seu casulo e viver. O livro deixa bem claro os problemas que ela tem com sua mãe desde bem nova, por conta dos pontos de vistas divergentes que as duas tem.
Sam, o outro ponto de vista, é um jovem de 23 anos que trabalha em um café da cidade. Na sua vida tudo deu errado e atualmente ele mora em um quartinho pequeno que fica no segundo andar do café onde trabalha. Ele passas suas noites de insonia pensando na ex-namorada e no trabalho final que ele deve apresentar a faculdade para conseguir se formar e ser um documentarista que tanto quer ser.
Os dois parecem muito diferentes e realmente são. Um dos pontos mais maravilhosos desta leitura foi justamente ver o tanto que os personagens eram diferentes entre si. Eles tem seus próprios pensamentos, ações e motivações. Ao mesmo tempo eles combinam e se completam de uma forma muito interessante de se ver.
O livro tem uma premissa muito simples e o desenvolvimento do livro é bem devagar, isso não quer dizer que é lento, é que o livro se dá o tempo de desenvolver realmente a história dos dois e como tudo vem a acontecer entre os personagens. Há um crescimento e desenvolvimento muito bem feito em um livro com quase 330 páginas. Foi interessante de ver.
A melhor parte para mim foi a relação que foi desenvolvida da Penny com o Sam. No começo é apenas do lado da Penny, entretanto com o passar do tempo ver como o Sam passa a gostar dela e como ela ajuda ele a sair de um momento complicado da vida dele é muito lindo. Como tudo no livro, o romance é lendo e bem desenvolvido, não vá esperando muitos beijos e pegação, pois esse não é o foco do livro. Esse livro quer contar como foi a construção deste relacionamento.
Importante dizer que esse livro fala muito sobre problemas mentais e emocionais. Vai ter um debate sobre ansiedade social, depressão, ataques de pânico e estupro. São assuntos importantissimos de serem debatidos e mostrados, mas se você acha que pode ser intenso demais para você, vá com cautela. Saúde mental acima de tudo ok.
No demais, é isso que tenho para falar sobre o livro, se ficou interessado eu recomendo que compre e leia o livro, pois realmente vale a pena.
Com Amor,
Mykia W. Cherry

Nenhum comentário:
Postar um comentário