Olá Crazy People.
Hoje é dia de recomendar mais um filme, que entrou na minha lista de filmes preferidos e que com certeza me fez olhar diferente para muitas coisas no universo. O filme já foi lançado faz um tempo, mas ainda vale a pena a recomendação.
Aproveitem.
Titulo Original: Men, Woman and Children
Direção: Jasom Reitman
Gênero: Contemporâneo, Comédia dramática
Ano de Lançamento: 2014
Elenco:
Ansel Elgort - Tim Mooney
Jennifer Garner - Patricia Beltmeyer
Adam Sandler - Don Truby
Olivia Crocicchia - Hannah Clint
Kaitlyn Dever - Brandy Beltmeyer
Rosemarie DeWitt - Helen Truby
Judy Greer - Donna Clint
Elena Kampouris - Allison Doss
Nota: 10/10
Sinopse:
Adultos, adolescentes e crianças amam, sofrem, se relacionam e compartilham tudo, sempre conectados. A internet é onipresente e, nesta grande rede em que o mundo se transformou, as ideias de sociedade e interação social ganham um novo significado. Algumas situações como um casal que não tem intimidade; uma garota que quer ser uma anoréxica melhor; um adolescente que vive em num mundo de pornografia virtual, fazem o expectador repensar a relações humanas.
Minha Opinião:
Lembrando que eu não sei nada de cinema, então essa avaliação é totalmente desprovido de conhecimentos prévios sobre imagem, fotografia e atuação. Dito isso, eu ainda vou dar a minha opinião sobre estes.
Minha irmã tinha visto esse filme uns dois anos atrás e desde então vem me recomendando para assistir. Eu nunca conseguia lembrar de ver, mas quando vi que ele estava na lista dos filmes que iriam sair do catalogo da Netflix, eu sabia que tinha chegado a hora. E gente, posso dizer sem um pingo de duvida que eu deveria ter visto esse filme antes. Ele é simplesmente maravilhoso.
No filme acompanhamos a vida de várias famílias que vivem nesta pequena cidade do Texas/EUA. São muitas as vidas que vamos acompanhar, mas para o caso desta recomendação eu irei me concentrar nos principais (Todos que eu destaquei no elenco).
O filme trata sobre vários temas reais e emocionantes de uma forma vivida e sem deixar nenhum detalhe escapar. Vou começar falando da Allison, uma jovem de 15 anos que sofre de anorexia, ela faz de tudo para não comer e quando sente uma vontade de comer algo "que engorda" ela entra em um site para meninas que idolatram a magreza e estas apoiam ela a não comer, pois de acordo com elas meninas bonitas não comem (esse é literalmente o nome do site). Esse foi um dos melhores temas abordados no filme, como a pressão estética pode afetar os jovens ao ponto deles simplesmente criarem sites para idolatrar o tal "corpo ideal", que não existe.
Temos também a historia da Hannah e Donna Clint. Hannah é uma jovem de 15 anos que sonha em ser famosa com sua casa em Los Angles e um namorado famoso. Donna é a mãe dela que apoia a filha em seu sonho, pois um dia também já foi o seu sonho. Acontece que para chegar a tão aclamada fama a Donna acabou fazendo a filha tirar umas fotos bem improprias somente de calcinha e sutiã. Neste momento vemos o tanto que a fama pode chegar a nossa cabeça e nos deixar completamente cegos a linhas que não devemos cruzar.
Tem ainda a historia do Don e Helena Truby, uma casal casado há muitos anos que tem dois filhos juntos. O casamento deles começa a desfalecer quando eles começam a perder o desejo sexual um pelo outro. Eles quase não fazem sexo e acabam se vendo em uma rotina. Para conseguir lidar com isso ambos acabam procurando outras pessoas online. Eu não vou mentir, eu fiquei com muito medo de casar depois de ver o relacionamento destes se desenvolver no decorrer do filme.
A historia que mais me deixou perplexa foi de longe a da Patricia Beltmeyer, uma mãe super controladora que segui desenfreadamente o que a filha faz na internet. Todos os sites que ela acessa e tudo que ela recebe no telefone ela rastreia e fica tentando achar possíveis problemas. Acontece que ela na verdade é o problema que vai acabar empacando a última historia que vou destacar aqui.
Por fim, temos a minha historia preferida (sendo a romântica incorrigível que sou, não podia ser outra), o romance do Tim Mooney e da Brandy Beltmeyer. Tim é um menino que acabou de ser abandonado pela mãe que se mudou para a Califórnia com o seu namorado. Deste então o Tim perdeu todo o interesse na vida. Ele desistiu do time de Futeball americano e passa o dia jogando MMORPG. Por causa disto o time começou a ir mau no campeonato e alguns dos jogadores começaram a praticar bulling com Tim, mandando mensagens ofensivas para ele xingando ele na vida real. Foi assim que ele acaba conhecendo a Brandy, uma jovem excuida também, que é controlada constantemente pela mãe. Eles começam a conversar e desta amizade acaba nascendo um amor puro e verdadeiro que ajuda os dois a lidar com as vidas complicadas e cheias de pressão.
Todas essas histórias tem em comum a tecnologia e como cada pessoa vai acabar interagindo com este. Todos os personagens acabam usando a tecnologia para fugir das suas realidades ou controlar as pessoas que amam. Tem ainda um narrador que vai contando histórias sobre o passado e o presente dos personagens que não são mostrado na historia principal e ainda fica fazendo um paralelo entre a vidas destas pessoas e o grande universo que nos cerca.
É com certeza um filme que nos faz refletir sobre o nosso mundo e as nossas vidas. Eu fiquei pensando por horas depois que eu assistir e ao mesmo tempo em que parece que o filme estava passando uma mensagem pessimista, ele na verdade estava passando uma mensagem realista, onde que devemos amar as pessoas ao nosso redor mais e viver as nossas vidas da melhor maneira que conseguimos, pois a vida pode ser curta e cheio de problemas, mas comparado ao grande universo ao nosso redor, isso é nada.
Falando um pouco sobre a atuação. Eu achei que todos os atores fizeram um trabalho maravilhoso, especialmente a Kaitlyn que fez a Brandy. Essa personagem cativou meu coração e se tornou minha preferida do filme inteiro. Também amei a fotografia e o estilo de filmagem.
Recomendo para pessoas maiores de 16 anos (tem cenas de nudez explicita) que gostam de filmes com emoção e a realidade como foco da sua historia. É um filme para nós fazer rir e chorar, mas acima de tudo refletir.
~ Mykia












Nenhum comentário:
Postar um comentário