Olá Crazy People.
Hoje venho recomendar uma série maravilhosa que eu recentemente acabei de assistir e descobri que, infelizmente, ele pode estar com os seus dias contados, pois ele esta na lista de série que podem chegar a ser canceladas. Então, com esta post, espero convencer vocês a assistirem a série para que este não seja cancelado.
Atualização: A Série foi renovada para uma terceira temporada e, se Deus e os Fãs quiserem, para muitas voltras, ainda tem muita histórias para ser contada!
Atualização: A Série foi renovada para uma terceira temporada e, se Deus e os Fãs quiserem, para muitas voltras, ainda tem muita histórias para ser contada!
Criadora: Moira Walley-Beckett
Nacionalidade: Canadá
Gênero: Drama, Ficção Histórica, Infanto-Juvenil
Ano de Lançamento: 2017
Número de Episódios: 17 (distribuidos em duas temporadas)
Tempo de Duração: 60 min
Classificação: + 12
Elenco:
Amybeth McNulty - Anne Shirley
Lucas Jade Zumann - Gilbert Blythe
Dalila Bela - Diana Barry
Geraldina James - Marilla Cuthbert
Aymeric Jett Montaz - Jerry Baynard
R.H. Thomson - Matthew Cuthbert
Sinopse:
Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.
Minha Opinião:
Eu não sei porque eu nunca falei desta série aqui antes, ele é simplesmente uma das minhas séries preferidas da vida.
A série se passa no começo de 1900 sendo majoritariamente narrada pelo ponto de vista da Anne Shirley, uma jovem menina de 13 anos que para lidar com a vida difícil que vivi acabou criando uma grande imaginação onde ela é uma heroína forte ou uma princesa. Tudo para ela é uma aventura e por causa disto ela acaba sendo mau vista pelas pessoas ao seu redor que acham ela exagerada demais.
No decorrer das duas temporadas vimos a vida da Anne a partir do momento em que ela foi adotada pelos irmãos Cuthbert passando a viver na fazenda deles Green Gabels e tendo momentos de falshbacks para o passado difícil e muito triste que ela viveu antes de ir para lá.
O que eu mais gosto desta série é que ele mostra um lado verdadeiro e cruel do mundo, mas de uma forma esperançosa. Sim, a Anne teve uma vida muito difícil cheio de traumas e dores e sim esses traumas e dores são mostrados no decorrer da série, inclusive em cenas de ataques de pânico, que são maravilhosamente atuados pela Amybeth. Mas essa não é a mensagem da série, a mensagem da série é perseverança. A Anne é uma menina que mesmo em seus momentos mais tristes nunca perdeu a esperança de um dia ser feliz, nunca perdeu a imaginação ou o seu jeito divertido de ser. A imaginação para ela foi o único mecanismo de defesa que ela consegui ter durante toda a sua vida e é justamente esse jeito de ser que ajuda ela a conquistar o coração das pessoas ao seu redor.
Mesmo se passando no começo da década de 1900, a série trata sobre temas muito atuais. Vemos o começo do Feminismo e como as mulheres da época eram criticadas e mau vistas pela sociedade. Também fala sobre racismo, abuso infantil, pressão estética e sexualidade. A série consegui abordar todos esse temas de uma maneira maravilhosa e ainda sendo muito fiel a época e as pessoas que retrata. Tem muitos momentos de preconceitos e superação.
A série ainda fala sobre temas emocionais. Como já havia dito, a Anne tem ataques de pânico no decorrer da série, mas também tem momentos onde os personagens sentem perdas e ganhos. A emoção é uma grande parte da série, especialmente se levar em conta a narrador que vivi todas as suas emoções de uma forma intensa, tudo nela é intensa na verdade. Isso acabou gerando várias criticas a série por ser "Intensa demais". Eu não concordo em momento algum com esses argumentos. Anne é uma pessoa intensa, então toda essa intensidade vem com um motivo. É assim que ela expressa a sua melhor forma e é assim que ela ver o mundo.
Outra coisa que me fez amar a série foi que os personagens secundários não estão lá para enfeite. A série dedica bastante tempo para falar sobre os personagens secundários e as suas vidas. Vemos as suas lutas e as suas conquistas. Destaco aqui dois que me conquistaram bastante. Primeiramente o Gilbert, um menino de 14 anos que é colega de sala da Anne e seu interesse amoroso. No decorrer das duas temporadas ele passa por uma grande construção de personagem, passando de um menino que passa quase todo seu tempo tentando conseguir a atenção da Anne, para um jovem maduro e vivido, ele fica tão importante que divide a narração da segunda temporada com a Anne.
Também os pais adotivos da Anne, em especial a Marilla. Ela desistiu de uma vida com o homem que amava para poder cuidar de seus pais, uma mulher muito religiosa e devota que começa a questionar o mundo e a sociedade em que vivi depois que conhece a Anne. Ela pode parecer muito fria no começo, mas acaba crescendo muito como personagem e pessoa no decorrer da série.
Os senários precisam ser destacados. Eu nem sabia que existia tantos luares bonitos no Canadá. Todos os lugares onde eles filmas são lindos. Na segunda temporada teve umas cenas na praia e em uma estação de trem que conquistaram meu coração.
Por fim, quero falar das atuações. As atuações nesta série são de arrepiar. Logo no final do primeiro episódio eu já estava chorando. Na verdade eu chorava ao final de todos os episódios, até mais ou menos a metade da primeira temporada. Eu não sabia lidar com toda a emoção que aquelas atuações traziam para minha vida. Já falei da linda atuação da Amybeth, mas também destaco a atuação do Lucas, da Geraldina e do Thomson (o personagem dele fala pouco, mas com somente uma palavra ele conseguia fazer as lagrimas rolarem).
Então meu amores, o que acharam? Consegui convencer vocês a assistirem? Espero que sim, esse é uma série muito maravilhosa que merece uma chance. Tem muita historia ainda para ser contada.
Vale lembrar que a série é baseada na série de livros Anne of Green Gables da Lucy Maud Montggomery. Se quiser mais contato ainda com esse mundo, eu recomendo a leitura dos livros. Também serve como mais um incentivo para lutar pela renovação da série, já que ainda tem muita coisa boa que precisa acontecer (cof cof Anne x Gilbert cof cof).
~ Mykia













Nenhum comentário:
Postar um comentário